Conheça a Lavanda
- Eliany Uemura
- 16 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de mar. de 2022
Óleo essencial de Lavanda - Lavandula Officinalis/ Lavandula Angustifolia
Foi largamente usado pela antiga medicina popular. O químico e cientista frances René M. Gattefossé foi o pioneiro na descoberta das habilidades da lavanda, onde durante o século XX constatou que a lavanda tinha uma fantástica propriedade curativa cutânea, e em promover a regeneração do tecido, assim como em acelerar o processo de cura e cicatrização de ferimentos, como queimaduras.
Segundo Monika Hass, praticamente não há condição de saúde para qual o lavanda não possa fornecer algum tipo de alívio, além de compor um”blend"ideal com praticamente qualquer óleo.
Um estudo de 2017 realizado no Hospital Surrey Oakland, no Reino Unido, avaliou o efeito da utilização do óleo essencial de L. angustifolia na aromaterapia, para o tratamento de pacientes diagnosticados com depressão e ansiedade. Os pacientes receberam massagens utilizando o óleo essencial diluído em um óleo mineral carreador durante 12 semanas, os resultados foram comparados a um grupo que recebeu a mesma massagem, porém sem o óleo essencial. Ao final do tratamento foi observado que os todos os pacientes apresentaram uma redução do nível de depressão e ansiedade. Porém os pacientes administrados com o óleo essencial de lavanda, obtiveram uma queda ainda maior destes níveis em relação ao outro grupo, comprovando assim a eficácia da atividade do óleo essencial.


















Comentários